quinta-feira, 15 de julho de 2010

Música


A Música na Escola Municipal Durmeval Trigueiro

Cheguei a uma escola que já estava repleta de projetos, além de possuir uma estrutura excelente em relação a espaço físico há também profissionais muito engajados em suas funções sempre se esforçando o máximo possível para proporcionar um melhor aprendizado aos alunos.

Observando isso, procurei, rapidamente, me integrar aos professores e demais profissionais para elaborar meu plano de curso e propostas de trabalho. Encontrei na escola projetos e atividades voltados para o ensino musical e percebi que além de pontos em comum, poderíamos desenvolver um ensino integrado em que pudéssemos fazer com que o aluno encontrasse sempre referencias relacionando a sala de aula as demais atividades musicais desenvolvidas na escola, além de relacionar o conhecimento musical adquirido a sua vida em seu dia a dia.

Assim, integramos as atividades musicais em sala de aula da escola, curso de violão, fanfarra, canto coral e flautas, onde os alunos aprendem a tocar o instrumento e desenvolvem trabalhos em grupos.

Meu ponto de partida é despertar o mundo da música na sala de aula, mostrando que o aprendizado musical não é exclusividade de uns poucos escolhidos possuidores de dom, e sim, que todos tem capacidade de conhecer, aprender e desenvolver a sua musicalidade.

O importante, é que o aluno além de aprender e reconhecer a música em sua vivencia diária, amplie seu leque de conhecimentos, integrando-se ao meio. Sendo assim, a música forma não só o instrumentista, como também o cidadão pleno em suas funções na sociedade.

Wmarley Azevedo

Prof. Música

Escola Municipal Durmeval Trigueiro

João Pessoa


Nenhum comentário:

Postar um comentário